Qual o Papel da Comunicação Interna na Estratégia Empresarial?
Uma das ferramentas fundamentais para a sustentabilidade e êxito das organizações é a comunicação interna (CI). Num mundo em constante mudança e cada vez mais complexo e competitivo, a CI assume um papel fundamental e indiscutível: permite o alinhamento dos colaboradores com os propósitos da organização, criando uma cultura mais forte. A CI é determinante ao nível do entendimento com todos os stakeholders e deve estar alinhada e ao serviço do negócio. Uma organização que valoriza a comunicação, gera transparência, confiança, antecipa necessidades, expectativas, potencia a criatividade, motivação e, consequentemente, o sentimento de pertença, a satisfação dos colaboradores e a excelência organizacional. É por isso imprescindível que existam canais de comunicação, próximos e acessíveis, adequados às necessidades dos colaboradores. Apostar em mais e melhor comunicação interna é um passo necessário para transformar os colaboradores em aliados. A comunicação reforça o sentimento de participação de todos os membros da organização e contribui para criar uma cultura corporativa comum.
ler mais em marketeer.pt