O Lóbi Português de Silicon Valley
A associação West to West foi criada para ajudar os empresários portugueses a terem uma "aterragem suave" na região de Silicon Valley e São Francisco.
Junta não só os quadros e os empresários portugueses que chegaram à Califórnia nos últimos anos como também a diáspora mais antiga e os luso-descendentes que ocupam lugares de destaque na sociedade americana.
As paredes em vidro deixam ver as gruas e a explosão de construção de arranha-céus para escritórios em SOMA (South of Market Street), uma zona de São Francisco que há poucos anos parecia parada no tempo. O ponto de observação é a sala de reuniões que a start-up portuguesa Talkdesk arrendou recentemente no coração da cidade californiana. O espaço é amplo. Ocupa um piso inteiro de uma nova torre da Mission Street, mas ainda parece subaproveitado. Uma sensação de vazio que acaba por ser compreensível, uma vez que a tecnológica fundada por Tiago Paiva, 27 anos, e Cristina Fonseca, 26 anos, tem espaço já a pensar no crescimento exponencial que antecipa para os próximos anos.
ler mais em expresso.sapo.pt/economia/exame