Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Esquina do Desencontro

Histórias de Desencontros Ficcionais (ou Não) na Esquina da Vida

Geração Net leva Autocuidado a sério, mas Estudo sugere Défice de Informação de Qualidade

26.07.19 | Cuca Margoux

A Sanofi acaba de divulgar um novo relatório com o título “Be Your Best 2019 – Empowering the Net Generation to Make the Most of Self-Care“, que oferece uma nova perspetiva sobre as perceções e as práticas de autocuidado desta geração de consumidores e profissionais de saúde (clínicos gerais e farmacêuticos) em oito países em todo o mundo.

Enquanto nativos digitais, a Geração Net considera a internet a fonte mais importante de informação sobre o autocuidado, colocando-a inclusive à frente dos profissionais de saúde.

As pessoas desta geração são autocuidadores confiantes – três quartos dos entrevistados afirmam sentir-se muito ou algo confiantes da sua capacidade de manter um bom nível de saúde através do autocuidado. No entanto, 59% dos profissinais de saúde consideram que os consumidores não têm uma prática suficiente de autocuidado – apesar de terem a informação na ‘ponta dos dedos’. Os profissinais de saúde afirmam também que a dependência de pesquisas online pode, paradoxalmente, causar preocupações desnecessárias.

ler mais em pontosdevista.pt