Afinal, Quem São os Influenciadores?
Influenciadores já não é uma palavra nova ou desconhecida para a maioria das pessoas. Mas, afinal, quem são estas pessoas? Iniciemos pela questão quantitativa: é que apesar de não terem milhares de seguidores nem um reach de dimensão elevada, são considerados influenciadores e o futuro passa por um maior investimento das marcas neste tipo de perfil. Falamos dos chamados microinfluenciadores, que apresentam entre 10 e 50 mil seguidores nas suas redes sociais e conteúdo diferenciado, dinâmico e apelativo. Aliás, são, por norma, “especialistas” numa determinada área – seja viagens, culinária, desporto, moda, entre outros -, com uma taxa de engagement na maioria das vezes mais elevada do que famosos com milhões de seguidores. Naturalmente, falamos do universo do Instagram, plataforma rainha em Portugal na aplicação de campanhas de marketing de influência. Plataformas como YouTube, Tiktok ou Twitch têm que ser avaliadas de outra forma e com outras métricas.
ler mais: marketeer.sapo.pt